quinta-feira, 2 de agosto de 2007

a má educação

...alguns códigos sociais poderiam ser mudados...
os códigos sociais servem apenas como o nome já diz, uma espécie de senha que garante a sua sanidade e sobrevivência social. Olá, como vai? te diz um quase desconhecido na portaria do seu prédio. Oi, tudo bem. você responde com um sorriso simpático, mesmo estando estupidamente atrasada, com sono e mau-humor e com vontade de dizer umas boas verdades para o insuportável vizinho que insiste em ouvir ana carolina ( é isso aí...) às 9 horas da manhã de todos os domingos. eu poderia simplesmente responder ‘eu odeio você’ e nunca mais sequer receber levantadas de sobrancelhas de boa parte dos quase desconhecidos que eu cruzo todos os dias pela rua. e assim eu seria a estranha moradora do 202 que quando a casa cheirasse a queimado os vizinhos sorririam pensando “morra desgraçada, morra” e bye bye ferramentas emprestadas e correspondência organizada....
enfim, no fim das contas vale a pena o sorrisinho forçado.
mas tem alguns códigos sociais que eu faço questão de não cumprir.
por que oferecer comida, por educação, sabendo que a pessoa vai recusar, por educação? por educação criamos diálogos totalmente desnecessários. não seria melhor ficar calado?
quantas vezes tive o desprazer de dizer 'não, obrigada' quando alguém, almoçando, me oferece a comida de seu prato?! que nojeira! o que há de educado nisso? quantas vezes tive que dizer 'não, obrigada' quando alguém que acabou de morder um joelho esbarra comigo e me oferece um pedaço ainda com a boca mal fechada da mordida acompanhada por uma fina linha de baba? Aff!

façam-me o favor de serem mal educados comigo.


4 comentários:

Fernandamonteiroc disse...

catita, vc está arrepiando aqui nesse blog! tô com medo de vc, kkkkkk!

Anônimo disse...

vc é chata!!! heeh

Anônimo disse...

Que podre!

Marina disse...

Adorei seu blog, e gostei mto da forma com que vc escreve, pareçe sincera e de forma despojada...
mto fino..
Bjao
há qdo quiser visita o meu tbm ok!

fuuuuui