domingo, 11 de novembro de 2007

agouro

a cigarra canta o meu pesar:
vem chegando o verão
o calor, o fedor e a irritação.

na praia eu pergunto, qual é a graça?
veja o conjunto horripilante:
água salgada, areia e sol bem quente.
lá tudo muda.
não sinto gosto,
não sinto cheiro
e não escuto nada direito.
só o barulho da onda,
que eu acho monótono e melancólico
e me lembro das falas de augusto dos anjos
“o mar é triste como um cemitério,
cada rocha é uma eterna sepultura
banhada pela imácula brancura
de ondas chorando num albor etéreo”.
(O Mar - Augusto dos Anjos)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai! Nada mais triste que o calor infernal do verão...

Anônimo disse...

Clara...
Poetisa dos meus sonhos.
Sonho do meu dia.
Dia sonhado em noturna poesia.
Rara...
Teu branco do corpo
Meu dia traz vida.
Tua noite mas fria
Dá vida a meu dia.

Te gosto...

1000 olhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"Tua noite MAIS fria" e não como constou.