terça-feira, 19 de junho de 2007

eu sou uma contradição

garage, rua ceará, show do azul limão. banda de metal da década de 80. rock n roll em português. casa cheia. fico contente de ver todos cantando juntos, apesar de desconhecer tudo. intervalo. vou beber água no bar. chega um rapaz e me pede o isqueiro. dou. devolve me perguntando se é sério mesmo, se eu estou bebendo água. é, é água mesmo (por que todo mundo se espanta?). O espanto foi sincero mas ajudou a iniciar uma conversa. conversa de rua ceará é sempre a mesma. bandas, músicas, discos, shows e causos sensacionais da vida rock n roll. é bom. de repente no entanto ele me diz. “mas vem cá.... como é isso? você que gosta tanto assim de darkthrone, é apaixonada por joão gilberto??!? isso soa estranho!” e então me lança a pergunta: “qual a ligação que existe entre darkthrone e joão gilberto?”
(((cadê a pausa pra pensar?)))
na hora gaguejei qualquer coisa, mas nada respondeu.. fiquei intrigada e saí da conversa pensativa. ele saiu sem o que queria. puxa.. foi mal.

“qual é a ligação que existe entre darkthrone e joão gilberto?” a pergunta reverberou por semanas. me seguia no chuveiro, no ônibus, antes de dormir e foi parar na minha análise. é que eu suspeitava que essa resposta dizia muito de mim, talvez dissesse tudo de mim, talvez me dissesse inteira. tentei achar o elo por todas as partes e seguiam-se listas comparativas por ritmo, melodia, estilo, cor, gênero, número, grau. tudo isso porém não deu em nada, o elo parecia mesmo perdido.

rompeu-se um momento. foi então que eu descobri. é o óbvio que está na cara....
A resposta é Clara.

Um comentário:

Fernandamonteiroc disse...

ahahahahahahahhah!!!!!!!!! poooorrrraaa!